segunda-feira, 19 de julho de 2010

Tratamento para cabelos quebradiços - é possivel?


Cliente com cabelo extremamente quebradiço - primeira sessão de tricoterapia - será feita uma limpeza química

Obs: a cliente está grávida



Quarta sessão de tricoterapia
A cliente está com sua auto-estima recuperada e livre das escovações e chapinhas.

Como tudo começou

A vida vai nos levando por alguns caminhos e muitas vezes tentamos ir na contramão.
Precisei percorrer alguns trechos, ir a muitos lugares para descobrir que o meu lugar sempre esteve aqui, à minha espera.
Sou formada em Comunicação Social mas nunca exerci. Ao completar essa etapa da vida descobri que a minha profissão já estava me esperando fazia 22 anos. A minha família já trabalha com cabelos há quase 50! Então realmente não tinha como fugir!
Ser terapeuta capilar é mais do que uma profissão para recuperar cabelo com patologias. É poder devolver o brilho nos olhos de uma pessoa que sofre com problemas capilares, seja pela calvície, excesso de oleosidade ou a haste capilar com pH desequilibrado.
O cabelo tem muitos significados. Ele expressa sedução, confiabilidade e muitas vezes competência. Há uma grande simbologia em torno dele, principalmente na nossa sociedade que preza tanto a aparência física.
Estou em busca, diariamente de recursos para o tratamento dos cabelos. Hoje já existem muitos que nos ajudam a solucionar os problemas que acometem tantas pessoas, sejam homens ou mulheres: LLLT (Laser Frio de Baixa Frequencia), Eletroterapia, Cosmecêuticos, Oligoelementos, Fitoativos, Dermatoscopia etc.
Por isso, hoje mais do que nunca, a profissão de Terapeuta Capilar tem um papel expressivo na vida das pessoas. Levamos uma vida muito corrida e estressante, não nos alimentamos direito e ainda usamos produtos inadequados fazendo com que nossos cabelos fiquem ainda mais fragilizados. E se com tudo isso ainda tivermos uma pré disposição genética para a calvície, nossos cabelos irão sentir...
Por isso, por tudo que aprendo diariamente e pelos resultados clínicos que observo nas nossas terapias posso dizer com muita certeza o quanto essa profissão é gratificante e generosa.
Abraços!

O que é uma Terapia Capilar?

Tratamento terapêutico para acabar com a calvície masculina ou feminina, tratar as doenças do couro cabeludo (caspa, seborreía, oleosidade excessiva etc), fios danificados e quebradiços. Fortalece os cabelos após a cirurgia de transplante capilar e procedimentos como redução de estômago. Pode ser feita por mulheres no pós-parto.
A terapia capilar consiste numa série de técnicas de tratamento que solucionam através da raiz dos cabelos os distúrbios que acometem milhares de pessoas. É uma área da saúde capilar que trata de patologias (doenças) dos cabelos, com base nos estudos da Tricologia.
Com produtos especializados na medicina estética e tecnologia avançada, nossos tratamentos capilares cuidam da saúde e beleza dos seus cabelos.
Em salas individuais e com o auxílio de um scanner que aumenta a imagem em 250 vezes é possível analisar todo o couro cabeludo e fazer um diagnóstico preciso para indicar qual o melhor tratamento.
Cada detalhe do processo na nossa terapia capilar tem um cuidado todo especial. A água usada tem um tratamento diferenciado onde todos os metais pesados são filtrados tornando a água perfeita para a lavagem dos cabelos, garantindo equilíbrio aos fios.
Em combinação com a terapia é utilizado o Laser Frio de Baixa Frequência -considerado a invenção do Ano de 2000 pela revista americana TIME, aprovado pelo FDA- emite um feixe de luz que alcança a raiz do cabelo multiplicando as células do folículo piloso, aumentando a vascularização e estimulando a energia celular. Isso aumenta a quantidade de fios e faz o cabelo crescer mais rápido e saudável. O laser age na derme e não causa dano ao couro cabeludo. Acrescenta até 30% do fluxo sanguíneo na raiz do cabelo melhorando a distribuição de nutrientes e consequentemente reduz o nível de DHT dos folículos.

Calvície Feminina

Há alguns anos praticamente só percebíamos que os homens estavam ficando carecas. Hoje isso é bem diferente.
Maus hábitos, excesso de procedimentos químicos, uso de produtos inadequados, má alimentação e estresse do dia a dia estão cada vez mais aumentando o número de mulheres com problemas capilares.
Graças aos avanços da indústria dermatológica e às novas tecnologias já é possivel resolver estes e outros problemas que atacam os cabelos femininos deixando-os fracos, quebradiços e com queda.
E você, tem problemas com os seus cabelos?