quarta-feira, 22 de maio de 2013

Tintura Terapêutica - uma boa opção para preservar os fios



Quando falamos em tintura, pensamos em mudar a cor dos cabelos ou cobrir os tão indesejáveis fios brancos. Muitas vezes não nos preocupamos nas agressões que essas tinturas podem trazer tanto aos fios quanto ao couro cabeludo.

Pensando nisso, decidimos oferecer uma nova opção de coloração, a Tintura terapêutica, que proporciona o mínimo possível de efeito indesejável aos cabelos.

Quando se faz uma tintura convencional o profissional separa o cabelo em partes, mistura a coloração com a emulsão e aplica na cliente. Sem se preocupar com o estado desse fio e desse couro cabeludo.

A tintura terapêutica pensa exatamente nisso. Em proteger o couro cabeludo de quaisquer agressões que ele possa sofrer durante esse processo e também na haste capilar, proporcionando uma melhor hidratação e nutrição dos fios no pós tintura.

Antes de separar o cabelo o fio e o couro cabeludo são protegidos com produtos enriquecidos com complexos vegetais, copaíba e mel para que o processo químico e também de oxidação não sejam tão prejudiciais.
A mistura da coloração é preparada junto com óleos que irão proporcionar a proteção e menor dano ao fio e couro cabeludo.

No momento da lavagem é aplicado no fio um xampu especial altamente enriquecido com Confrei, uma substancia natural altamente regeneradora que vai proporcionar uma higienização sem agredir o fio (pois sabemos o quanto o xampu pode danificar a fibra, ainda mais após um procedimento químico). A aplicação de máscaras e produtos altamente nutritivos e hidratantes é feita em seguida para proporcionar a recuperação da haste capilar.

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Venda e aluguel de apliques naturais


Todos os tipos de apliques de cabelo natural e sintético.

-Tic Tac
-Extensões
-Rabos







Todos os apliques podem ser alugados.




Rio de Janeiro recebe representação exclusiva da NJ Paris Creation



Chega ao Rio de Janeiro as melhores perucas do mundo. Agnes Tompa e Patricia Jacques levam com exclusividade de Belo Horizonte ao Rio a representação da marca francesa NJ Creation.

"Decidimos fazer uma extensão do atendimento de BH, onde se prima pela excelência , discrição e qualidade dos serviços prestados'', diz Ana Tompa




Patricia Jacques, Nilta Murcelli de São Paulo e Ana Tompa



quinta-feira, 2 de maio de 2013

A importância da avaliação antes de se iniciar qualquer tratamento capilar


A abordagem de um individuo com queixa tricológica deve obedecer a um padrão específico de abordagem. Não existe a possibilidade de se iniciar um tratamento capilar sem antes fazer uma avaliação.

Esta avaliação tem como objetivo descobrir, definir e analisar de forma bem minuciosa qual é o problema ou patologia que esse indivíduo apresenta.

É seguido um protocolo onde se faz a identificação desse indivíduo (idade, sexo, cor, profissão etc). Após essa identificação vamos analisar tudo com relação à sua saúde e sua história pessoal considerando o seu estilo de vida e história familiar.  Seus hábitos capilares também são analisados.

Esse protocolo é chamado de Ficha de Anamnese. É preciso investigar profundamente e de forma bem completa tudo relacionado à vida desse individuo que possa ter alguma interferência na sua saúde capilar.

O exame físico também deve ser cuidadosamente realizado. Será analisado também as condições desse couro cabeludo e suas características físicas (se tem excesso de oleosidade, se apresenta queda etc) e também da haste do cabelo (se apresenta fio quebradiço ou pontas duplas etc). É utilizado algumas manobras e métodos que auxiliam tanto no diagnóstico quanto na avaliação da intensidade da patologia e também para se estudar a evolução de uma doença tricológica. É usado a videodermatoscopia para auxiliar nesse diagnóstico.

  


A queixa deve ser muito bem indagada, com certeza o individuo tem muitas informações que podem ajudar.

Depois de toda essa investigação se define qual o tratamento mais indicado, tempo de duração, quais os produtos e medicamentos serão usados e o orçamento desse serviço.


É necessário ficar 24 horas sem lavar o cabelo antes da avaliação.