sexta-feira, 31 de março de 2017

Conheça a prótese capilar que fez a cabeça de famosas como Beyoncé e Ludmilla

No post de hoje vou escrever sobre as próteses feitas em Lace, a Full e a Front Lace. Elas são muito indicadas não só para pessoas vítimas de qualquer tipo de alopecia (queda capilar), como também para as “mulheres camaleoas”, que volta e meia sentem necessidade de mudar o visual. O motivo é simples: possuem um acabamento extremamente natural. 

Essas próteses, inclusive, têm feito a cabeça de famosas, como Rihanna, Beyoncé, Lady Gaga, Naomi Campbell, Britney Spears e Ludmilla, que desejam mudar a cor dos cabelos, o corte e o penteado para estarem com o visual sempre diferente. Esta última por sinal, não faz questão de esconder que já aderiu a técnica e vive aparecendo na mídia com madeixas de cores bem estilosas. 

Nas perguntas a seguir, vou tentar responder as dúvidas mais comuns de quem deseja ou precisa usar essa solução estética. 

O que são as próteses feitas em Lace?
A front tem a frente formada por um lace (tela superfina). Já a full é toda em lace. 

                 Front lace de fibra europeia               


 Full lace colada (antes/depois)


Quais são as vantagens desses acessórios?
Elas [as próteses em Lace] têm um acabamento extremante natural, possibilitando qualquer tipo de penteado. Os fios são presos um a um na tela, tornando-as uma das opções que mais agradam as mulheres por conta da gama de possibilidades que oferecem ao visual.

   Prótese full lace tem acabamento bem natural

Como devem ser os fios usados nessas próteses?
As próteses em Lace podem ser fabricadas em cabelos naturais, fios sintéticos ou a combinação deles. Por serem feitas em uma tela muito flexível, moldada com base na medida da cabeça de quem irá usá-las, precisam sempre ser fixas, seja por presilha, quando a mulher tem cabelos, ou por adesivos e/ou colas. Ah! E caso você tenha madeixas compridas, não se preocupe: seus fios são amarrados e escondidos sob a prótese.

Como funciona a manutenção?
Quem desejar usá-las fixas por adesivos e/ou colas, deve fazer manutenções periódicas, que serão definidas de acordo com o estilo de vida da mulher e também pelo aconselhamento profissional. Já a lavagem pode ser feita com a prótese fixa na cabeça. Caso a mulher queira também poderá retirá-la  para fazer a higienização, tanto dela, quanto do couro cabeludo. Para lavar use xampu e condicionador indicados ao tipo de cabelo, aplicando-os com as mãos e realizando movimentos suaves. Lembre-se de pentear com delicadeza e usar um bom creme sem enxágue para facilitar o processo.

Qual o principal cuidado que a mulher deve ter com estas próteses, além da manutenção?
Gosto de ressaltar que as próteses feitas em Lace são extremamente delicadas e com isso possuem uma durabilidade pequena. Portanto, é importante manuseá-las com muita delicadeza e cuidado para mantê-la sempre em bom estado. 

As pessoas vão perceber que estou usando prótese?
De maneira alguma. A estética, após a colocação da prótese, é tão perfeita que cada fio tem o movimento livre, como o cabelo de verdade. Isso é devido ao material do qual elas são feitas: muito fino, delicado e transparente. 


Naturalidade também é marca das próteses front lace


A utilização de próteses interfere na minha rotina diária?
Jamais. Elas dão total liberdade de movimentos e proporcionam um estilo de vida absolutamente normal, inclusive as práticas esportivas, como a natação. 

Aqui no Ntc Soluções Capilares by Wilma Perucas oferecemos todas essas próteses. Prestamos um atendimento individualizado, seguro e eficaz. Comercializamos, inclusive, os produtos para manutenção desses acessórios. Além disso, dividimos tudo em até 10x sem juros nos cartões de crédito. 





sexta-feira, 17 de março de 2017

Prótese capilar: veja o antes e depois de mulheres que acreditaram nesta solução

A perda dos cabelos, conhecida como alopecia, afeta a autoestima de muitas mulheres, mais do que imaginamos, o que não é novidade! E isso eu percebo claramente nos atendimentos que faço aqui no Ntc Soluções Capilares by Wilma Perucas.

A boa notícia é que é possível dar adeus à calvície, independentemente de como ela tenha sido originada, e se sentir mais feliz na hora de se olhar no espelho. Basta recorrer às próteses capilares! Nos exemplos abaixo dá para perceber o quanto elas podem, não só, amenizar os sinais da queda capilar como turbinar a aparência. Veja!

Antes                Depois


                       Antes                          Depois



   Veja a felicidade de nossa cliente Elisa!


Antes


Depois

No Ntc nós também temos uma grande variedade de próteses para alopecias provocadas por quimioterapias, como as que ilustram as fotos abaixo. 


Como uma imagem, quase sempre, vale mais que mil palavras, não quero me estender muito no post de hoje. As fotos aqui expostas falam por si só. Elas mostram claramente o quanto as próteses capilares são capazes de dar um novo semblante ao visual, além, é claro, de rejuvenescer e melhorar a autoestima. O resultado é perceptível no sorriso dessas mulheres, não é mesmo?

Ah! E não precisa ficar desconfiada se você deve ou não aderir a este método. Se a prótese for de boa qualidade e com aplicação correta, (feita com adesivos ou cola específica), o resultado é natural e 100% seguro. E o melhor: é sem cirurgia e totalmente indolor!

No Ntc trabalhamos com a prótese capilar invisível, que é feita em uma película que imita a pele, chegando a uma textura quase imperceptível (existem várias opções: HD, silicone, microtela, full lace etc.). Este é, sem dúvida, o melhor jeito de recuperar os fios perdidos. Acredite!







sexta-feira, 10 de março de 2017

Como a queda dos cabelos interfere na autoestima de pacientes com câncer

Nesta semana em que as mulheres estão em foco no mundo todo, devido ao dia 8 de março, celebrado na última quarta-feira, vou falar do tema que motivou o meu trabalho de conclusão da pós-graduação em Tricologia e que tem tudo a ver com este blog: a queda dos cabelos por conta do tratamento contra o câncer.

Para vocês terem uma ideia, mais de mil mulheres que buscam atendimento na nossa loja, ao longo do ano, relatam o quanto a queda dos seus fios interfere diretamente não só na autoestima, como também em sua qualidade de vida, e em todos os seus relacionamentos, sejam eles profissionais, com amigos e principalmente com o parceiro.

Esse assunto é tão sério que resolvi pesquisar a importância e o que significa os cabelos para a mulher, e porque esse símbolo tão forte, quando ausente, pode provocar abalos significativos em todos os aspectos femininos e não só na aparência como todos acreditam. Compartilhei as descobertas do meu estudo (feito com muito suor e dedicação, diga-se de passagem), na faculdade Oswaldo Cruz, em São Paulo.


A primeira resposta que dou para o fato da mulher se sentir tão fragilizada com a perda dos fios é a desconstrução de sua imagem, afetada pelos efeitos colaterais da doença. A autoimagem começa a ser formada ainda na nossa infância e está profundamente ligada, não só aos aspectos físicos, mas em conjunto com o nosso lado emocional e mental. 

No caso das mulheres, então que desde tempos remotos da história da humanidade já eram cobradas por sua aparência física e já sofriam críticas quando não estavam dentro dos padrões, esse apego a aparência ainda é mais forte. E isso é algo tão expressivo, que alguns autores afirmam que a imagem da mulher na cultura se confunde com a da beleza, ou seja, ela deve ser bonita, do contrário não será mulher. É uma condição que chega a ser opressora. Por isso a perda do cabelo dói. Mexe com a feminilidade

Infelizmente existe entre nós a ideia equivocada de que beleza exterior combina com saúde, enquanto aparência desagradável é sinônimo de doença. Imagina para uma paciente oncológica, o quão difícil deve ser lidar com isso, tendo em vista que o efeito colateral do tratamento quase sempre é impossível de ser escondido: Os cabelos caem involuntariamente, a pessoa emagrece, os sinais físicos são nítidos. 

A perda dos fios mostra claramente para a sociedade o diferente, a confirmação do adoecimento, o que aguça a curiosidade e a compaixão. A mudança na aparência da mulher faz com que ela crie uma grande barreira em aceitar sua nova imagem, afinal é cultural que o gênero feminino exiba sempre cabelos longos e bonitos. 

Ao terminar minha pesquisa bibliográfica, consegui comprovar que o uso de algum recurso para cobrir a região sem os cabelos se faz fundamental para o enfrentamento da doença, uma vez que estar bem frente ao espelho é quase que uma garantia de sucesso para o tratamento. E isso já percebíamos desde os tempos que minha avó, a dona Wilma, atuava no mercado. Basta a mulher encontrar uma peruca ou prótese capilar igual aos seus cabelos para que a fisionomia do seu rosto mude completamente e ela se sinta mais confiante e feliz, estando próxima de quem realmente ela é, dado que as possibilidades de soluções capilares existentes no mercado modificam o mínimo possível o estilo de vida e a aparência de quem precisa usar.

Fica a dica: mesmo com todos os problemas da vida, o mais importante é a maneira como se encara a doença e os recursos que você usa para enfrentá-la. E lembre-se: A dor não é opcional, mas o sofrimento sim.

sexta-feira, 3 de março de 2017

Perucas e apliques fazem a cabeça de artistas e modelos

Certamente, em algum momento da vida, você já teve vontade de mudar radicalmente o visual, seja por vaidade ou até mesmo como forma de dar um “sacode” na autoestima, não é mesmo? Algumas pessoas vivem dando aquela repaginada, como por exemplo, os atores/atrizes e artistas que trabalham com a imagem. Tudo isso em nome de novos personagens.

Este grupo acima citado também é o público do Ntc Soluções Capilares by Wilma Perucas. Desde que a empresa começou a dar seus primeiros passos no mercado, nos anos 50, minha avó, dona Wilma das Perucas, ficou famosa por atender mulheres famosas da TV brasileira. Devido a seu talento como “peruqueira” correu os quatro cantos do país, sendo convidada para trabalhar no Canecão, antiga casa de shows no Rio de Janeiro. No local ela produziu perucas para grandes damas do teatro nacional, como Tônia Carrero, Cacilda Becker e Lilian Lemmertz.

E não para por ai: em terras mineiras, as renomadas atrizes Wilma Henriques, Cynthia Falabella e o Grupo Corpo (conhecido em todo o mundo) também já utilizaram as perucas de dona Wilma em seus espetáculos.

Cynthia Falabella recorreu a uma peruca no estilo Joãozinho 
para dar vida ao clássico Peter Pan

O poder das perucas do Ntc em dar novos ares à aparência já foi tema, inclusive, de um projeto da maquiadora Fairuze Reis, dona do badaladíssimo instagram @menudmaquiagem. Através do ensaio fotográfico “Seja quem você quiser” ela mostrou como é possível a mulher ser “camaleoa”: mudar radicalmente o visual e continuar linda, mesmo loira, morena ou ruiva, como mostram as fotos abaixo.



Maquiadora Fairuze Reis produz visuais versáteis com perucas do Ntc

Nossos apliques também são outros produtos que já embelezaram algumas blogueiras, entre elas Lorena Maruch e Priscila Diniz; e a cantora pop Maíra Labanca. Isso sem falar que estiveram presentes em editoriais de moda da CAOS e nas modelos que abrilhantaram a passarela do Minas Trend.

Apliques do Ntc já deram um charme a mais às modelos do Minas Trend. Fernanda Motta (foto) esbanja beleza e simpatia na passarela

Modelos da CAOS usando apliques do Ntc

Blogueira Pri Diniz já escolheu as perucas do Ntc para compor seus looks

No Ntc Soluções Capilares, é possível encontrar diversas cores e modelos de perucas e apliques, incluindo tinturas da moda, como as mechas californianas, além de todos os produtos para a manutenção e higienização. Certamente há um acessório maravilhoso a sua espera!