quarta-feira, 13 de julho de 2011

Calvicie feminina tem solução?

A queda de cabelo que tanto assusta os homens pode acometer as mulheres também. Normalmente 1 a cada 5 mulheres podem apresentar queda de cabelo por questões genéticas e hormonais.
Por o cabelo ter uma relação muito intima com a mulher e na nossa sociedade uma simbologia muito grande, ver os cabelos caindo traz muito sofrimento e ansiedade.

A alopecia androgenetica muito mais falada em homens acomete muitas mulheres e sua principal causa se dá uma herança genética que pode vir tanto pelo lado do pai quanto da mãe. Existe uma ação hormonal no couro cabeludo. Esse subproduto ocasionando por essa ação ataca os foliculos pilosos provocando o afinamento dos fios e sua queda.
A perda dos cabelos normalmente se inicia após a puberdade e muitas vezes tem uma evolução lenta e progressiva ocorrendo uma rarefação difusa tornando os fios mais finos do que o normal. 
A mulher que apresenta SOP e Hirsutismo, que são alterações hormonais, tem uma chance de o quadro se agravar. Existem aquelas também que a calvície começa a se manisfetsar após a menopausa, quando há uma diminuição da produção de hormônios femininos.
Gostaria de salientar, como sempre dou a devida importância aqui, sobre a alimentação. Mulheres anemicas podem e vão apresentar queda de cabelo. Hoje temos várias jornadas: trabalho-casa-filho-marido-etc e muitas vezes não temos tempo de nos alimentar direito e muitas vezes estamos de dieta! Os cabelos são sensíveis as alterações do nosso organismo e acabam ficando sem vida e caindo.

Existe solução?

Sim. O tratamento indicado é para evitar que a ação hormonal ataque o foliculo capilar. Temos que reverter o processo de miniaturização dos fios. Esse controle é feito por via tópica através de loções anti-andrógenas aplicadas no couro cabeludo.  Nossa terapia capilar associada ao Laser Frio de Baixa Frequencia tem resultados excelentes.
O tratamento é continuo e com resultados progressivos e muitas vezes demora em torno de 4 a 6 meses para aparecer e devem ser constantes. Se o tratamento for interrompido, o processo de reinicia e a queda voltaraá a acontecer.

Para ver fotos dos resultados da terapia capilar a laser para alopecia feminina androgenética  acesse:
https://picasaweb.google.com/fernandatompa/TerapiaCapilarNTC?authuser=0&feat=directlink


Nenhum comentário:

Postar um comentário