quinta-feira, 29 de março de 2012

Óleo de Argan é bom mesmo?

Ouro do Marrocos......




Essa semente do Argan vinda diretamente do Marrocos é a responsável por regenerar a fibra capilar com poucas vezes de uso, incrível!
Estou usando há algum tempo e agora posso afirmar como esse óleo é responsável por recuperar o cabelo danificado, além de manter  os fios no lugar, reduzir o frizz e devolver a elasticidade aos fios além de dar um brilho incrível as madeixas. A sua versatilidade é uma das características mais atraentes: esse óleo pode ser usado com os cabelos secos ou molhados; antes e depois de procedimentos químicos e adicionado a tratamentos de recuperação e nas tinturas.

O óleo de argan possui propriedades nutraceuticas, medicinais e cosméticas. Rico em ácido graxos essenciais, capazes de promover uma profunda hidratação da pele e do cabelo. Também é fonte de vitamina E, esqualeno, polifenois, caratenoides e esterois que teem ações regeneradoras e antioxidantes.



Gosto muito dessa linha, a Moroccanoil, pois é a que tem maior concentração de Argan disponível no mercado. A linha completa tem xampus, condicionadores, máscaras de tratamento e finalizadores. É ai que quero entrar em mais detalhes, nos finalizadores!
Finalizadores são na minha opinião as melhores opções para recuperação da fibra capilar. Isso porque além de serem feitos para proteger a haste e ter na sua formulação os compostos dos ativos pelo qual se propõem, esses produtos ficam em contato com o cabelo durante horas e horas, até a próxima higienização. Esse longo tempo permite que a fibra capilar absorva os nutrientes da fórmula fazendo com que os resultados esperados sejam atingidos.
Eu gosto do óleo de Argan pois repõe as proteínas, o ácido graxo, ômega 3, vitaminas e antioxidantes tornando o cabelo mais forte. 

A partir de março de 2012 a  linha Moroccanoil já pode ser encontrada no NTC.

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário