quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Transplante e a Terapia Capilar a Laser



Em muitos casos, homens ou mulheres com um grau de calvície elevado, que não terão resultados satisfatórios somente com a terapia capilar a laser, é indicado que façam o transplante fio a fio de cabelos.

Essa técnica deve ser feita por um profissional médico qualificado, pois é uma cirurgia e, para tal, necessita dos cuidados adequados que o procedimento pede.

No pós-operatório, há a indicação do uso da Terapia Capilar a Laser, 30 dias após a cirurgia.

Nesse início, o couro cabeludo está sensibilizado e por isso deve ser tratado com mais cuidado. Nesta fase, como a pele ainda está muito sensível, alguns procedimentos, como a argiloterapia e o peeling, não devem ser feitos por enquanto.

O uso de loções em solução alcoólica também deve ser evitado para não causar possíveis ardores e queimaduras. O mais indicado são loções naturais, que possuem o poder de acalmar esse tecido.

Quando se percebe que o couro cabeludo está com suas características normalizadas e os primeiros fios começam a despontar, é o momento de começar a usar argila, o desincruste, o pente de alta frequência e o peeling. O uso do minoxidil a 5% começa a ser liberado neste momento. Alguns profissionais preferem usar antes, mas eu prefiro que a pele esteja menos delicada e sensível por conta do meio alcoólico em que é manipulado. Tudo isso para estimular o couro cabeludo a produzir um fio melhor e mais forte.

O laser frio de baixa potência ajuda a diminuir os edemas decorrentes da cirurgia, além de melhorar a região por sua ação antiinflamatória. Por fazer um processo conhecido como fotobioestimulação, os fios que irão nascer provenientes do transplante nascerão mais fortes e espessos.

A indicação é de uma sessão semanal durante pelo menos os seis próximos meses após a cirurgia de transplante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário