segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Doação de cabelo e/ou de perucas usadas: o que você precisa saber para doar


Nosso interesse é ajudar quem não tem condições de comprar uma peruca.

Nosso acordo é que receberemos as perucas usadas e vamos encaminha-las aos hospitais parceiros.

Criamos essa Campanha em 2013 como uma forma de homenagear a matriarca da empresa, D. Wilma e também por recebermos muitas ligações das clientes que não precisam usar mais perguntando se comprávamos novamente suas perucas em bom estado. E de lá para cá a doação de cabelos vem chamando mais atenção do que a doação de perucas usadas. E é isso que queremos mudar! A fabricação de uma peruca é um processo complicado e demorado além de não ter mão de obra disponível como antigamente.


Receber uma peruca ou os cabelos doados até chegar aos pacientes que precisam, é um longo processo.

A mulher que não precisará mais usar sua peruca pode entregar aqui no NTC. Essa peruca será lavada e reformada. Essa reforma consiste, normalmente, em refazer as costuras e trocar os cabelos danificados com o uso.Os cabelos recebidos por doação são usados para esta reforma. Quando recebemos um cabelo muito especial, seja de um tipo raro ou maior que 40 centímetros, em troca doamos uma peruca nova de nosso estoque.

Não existe um tipo de cabelo especifico para doação. O ideal é que tenha pelo menos 20 centímetros para que se consiga trabalhar nele. Pode ser crespo, liso, ondulado, tingidos ou processados quimicamente, mas em bom estado. Para cortar, é preciso fazer um rabo de cavalo baixo e com os fios organizados e penteados, pois apenas os que estiverem sob o domínio do elástico serão aproveitados. Os que caírem no chão na hora do corte não poderão ser usados.

Já as perucas usadas podem ser de cabelo natural ou sintética.

A entrega de perucas usadas ainda é pequena e é exatamente isso que queremos mudar.

 

 


Escute neste link a entrevista que a Ana Tompa, filha da D. Wilma fez a Rádio Inconfidência sobre este assunto e entenda melhor tudo que escrevemos aqui:(copie e cole no seu navegador se internet) http://inconfidencia.mg.gov.br/modules/debaser/singlefile.php?id=9721

Links desse blog com o mesmo tema: NTC Soluções Capilares: Campanha de Arrecadação de perucas usadas para pacientes em tratamento de quimioterapia em Belo Horizonte e NTC Soluções Capilares: Aproveitando os cabelos... ou dos amigos e doações

Nenhum comentário:

Postar um comentário