segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

O que fazer para a sua prótese capilar durar por mais tempo

Tudo que é bem cuidado tende a durar mais tempo, você concorda? Com as próteses capilares também é assim. O seu uso requer algumas ponderações que falarei especificamente neste post.

As próteses, muito usadas por homens e mulheres que querem disfarçar falhas ou áreas inteiras do couro cabeludo, precisam de cuidados específicos e, para que elas estejam sempre em boas condições de uso, com qualidade e beleza, alguns cuidados devem ser tomados. As próteses capilares são fabricadas em materiais delicados e os fios costumam ser implantados fio a fio, tornando-as ainda mais frágeis. Por isso, a sua higienização deve ser feita com muita delicadeza.


Veja algumas dicas que pensei para vocês:

1° Usar corretamente os produtos para manutenção, isso significa lavar com xampu e condicionador indicados, aplicando-os com as mãos, realizando movimentos suaves. Depois penteie com delicadeza. Caso ache necessário, use um bom creme sem enxague para facilitar o pentear.

2° Na hora de secar a prótese é aconselhado passar a toalha de cima para baixo, realizando uma leve pressão nos fios e, caso o secador seja utilizado, é preciso manter distância de pelo menos 30cm entre o aparelho e os fios, por causa das colas e/ou adesivos. Para pentear, utilize escovas e pentes apropriados.

3° Caso você use adesivos e/ou colas na sua prótese capilar, esses materiais deverão ser trocados no período certo, de acordo com cada tipo escolhido e sempre usando um removedor específico para retirá-los. Uma observação importante: se você praticar atividades físicas ou tiver o couro cabeludo muito oleoso, é fundamental o uso do Protetor de couro cabeludo (Scalp Prep) antes da colocação da fita. Esse produto faz toda a diferença, pois forma uma barreira protetora evitando possíveis irritações, além de melhorar a aderência e a duração da colagem.





4° Nunca coce a cabeça com objetos pontiagudos. Isso pode danificar a película de sua prótese.


Essas são as dicas mais importantes. Agora se você preferir, é importante ir a um profissional especializado para fazer a manutenção. Ela pode ser feita em um intervalo de uma semana ou a cada 15 dias para mantê-la em excelente estado, garantindo a eficácia de sua fixação. Isso dá liberdade de movimentos, práticas esportivas (inclusive a natação), ou seja, um estilo de vida absolutamente normal.Mais que garantir uma solução estética para homens e mulheres, as próteses capilares trazem aumento de confiança e autoestima para quem usa. Cuide dela e liberte-se!



       

Nenhum comentário:

Postar um comentário