sexta-feira, 26 de maio de 2017

Diferenças entre os tipos de acabamentos na fabricação de perucas e próteses capilares

Fazer uma peruca ou prótese é um processo bem detalhado. É preciso levar em conta critérios específicos que vão interferir no tipo de acabamento desejado. Mas antes de falarmos desses acabamentos temos que entender porque devemos levá-los em consideração na hora de escolher o modelo ideal.

O que vai fazer você escolher por um tipo de acabamento ou outro é a sua expectativa com o uso da peruca ou da prótese capilar. Algumas perguntas precisam ser respondidas antes de definirmos a opção certa: Você deseja fazer partidos? Deseja usar a peruca presa? Com franja ou sem? Ela vai ficar fixa? Você vai dormir com ela? Vai tirá-la para tomar banho? É praticante de atividade fisica? Essas são algumas das questões mais relevantes de todo o processo.

Vamos começar pelos acabamentos tradicionais. Esses são os mais indicados para mulheres que estão em tratamento contra o câncer, como quimioterapia e/ou radioterapia, porque, na maioria das vezes, conseguimos aproveitar os próprios fios na confecção da peruca. O estilo do cabelo é bem variado e é encontrado tanto em fios naturais quanto em sintéticos.

Perucas de fabricação do Ntc com os cabelos da cliente


Peruca importada de fibra europeia

Existem ainda os acabamentos que permitem prender os cabelos para trás, como nas fotos abaixo. Isso porque os fios são implantados em um material chamado de Lace (Tela) tornando-a invisível. Os modelos de perucas e próteses, nesse tipo de acabamento, podem ser Front ou Full Lace. Por ser um material extremamente delicado, tem uma duração pequena e pode ser usado ou não fixo à cabeça.

                                       

E se você pensa que só as mulheres se beneficiam desse acabamento primoroso, se engana! Os homens arrasam quando escolhem a prótese capilar invisível para acabar com a calvície. Veja nesta foto abaixo:



Outro tipo de fabricação é o SilkTop, onde os fios são implantados em um tecido que imita a pele, trazendo um acabamento incrível para quem deseja fazer partidos bem definidos. É usado em perucas e próteses para a cabeça toda ou parcial.



Próteses e perucas em SilkTop

Não posso deixar de falar das próteses capilares feitas em micropele (PU). Esse material só deve ser usado colado ao couro cabeludo e é uma das opções quando se espera o mínimo possível de mudanças no estilo de vida. Porém tem uma vida útil pequena, por ser bastante delicado e necessitar de muito cuidado para a realização das manutenções.

Próteses capilares feitas em micropele

Nessa foto, o cliente optou por uma prótese capilar fixa com a combinação do Lace (Tela) e do Pu (Micropele).


Todos esses exemplos mostram que o nosso atendimento só é 100% completo e eficaz se entendermos a expectativa do cliente, fundamental para definir a escolha dos melhores acabamentos. Afinal, temos que pensar que o cliente irá conviver com a peruca ou prótese por muito tempo, e nos casos de alopecias,  por toda a vida.

Caso você pense em recorrer a essas soluções não precisa ter medo de ficar com uma aparência artificial. Graças ao avanço da tecnologia, temos perucas e próteses incrivelmente naturais, independentemente dos fios serem humanos ou sintéticos. 

Entretanto, é importante lembrar que a escolha dos materiais utilizados influenciarão, e muito, no tempo de duração da sua peruca ou prótese capilar. Isso sem falar que quanto mais natural e delicado for o acabamento, menos tempo sua peça irá durar. O motivo é simples: os materias que tornam-as leves, também são mais frágeis.

Ainda tem dúvidas sobre esse assunto? Deixe um comentário aqui neste post. Terei o maior prazer em responder. Abraços e até semana que vem!

















Nenhum comentário:

Postar um comentário