terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Ntc doa perucas e turbantes para ONG de Caratinga

Olá pessoal, tudo bem? Frequentemente, nós aqui do Ntc Soluções Capilares by Wilma Perucas recebemos doações de cabelos para a confecção de perucas que, por sua vez, são doadas a pessoas em tratamento contra o câncer sem condições de comprá-las. O gesto é bonito demais: não só de nossa parte, mas também, e principalmente, daqueles que cortam seus fios pelo simples motivo de fazer a felicidade do outro, num momento em que sua autoestima e aparência são afetadas pela enfermidade.


Uma das doações mais recentes que nós fizemos foi para o Núcleo de Voluntários de Caratinga no Combate ao Câncer. Na semana passada entregamos quatro perucas e quatro turbantes novos para esta ONG, localizada na cidade de Caratinga, no Vale do Rio Doce. A instituição atende cerca de 400 pessoas com câncer por mês. Grande parte delas, em situação de carência, usufrui de diversos serviços gratuitos: doação de lenços, roupas, medicamentos, acompanhamento com assistente social, psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta... enfim. 

Perucas que doamos para o Núcleo de Voluntários de Caratinga no Combate ao Câncer

Pode até parecer clichê isso o que eu vou dizer, mas fazer ações como essa, dá um sentido a mais para a vida. É incrível saber que o nosso trabalho é capaz de transformar dores em sorrisos, tristezas em combustível para sobreviver.

Se você ficou motivada com tudo que leu aqui e quer doar seus cabelos para quem perdeu devido à quimioterapia, seguem algumas dicas: Ele precisa estar limpo, preso, não escovado e com no mínimo 20 centímetros já cortado. Após cortá-lo embale as mechas em papel de seda, ok?

Este é o ciclo de doação das perucas, desde o momento em que ocorre o corte do cabelo até a entrega para a paciente

Ah, se você tem cabelos curtinhos ou ainda não está preparada para cortá-los, o que é normal, saiba que existem “n” formas de ajudar o outro: trabalho voluntário em instituições que acolhem pessoas carentes, assistência em asilos, orfanatos, enfim... o que você quiser e puder fazer de coração, sempre será de extremo valor para quem recebe. Esse foi meu recadinho para hoje. Um abraço e até semana que vem!






Nenhum comentário:

Postar um comentário