terça-feira, 18 de julho de 2017

Doação de cabelos para produção de perucas: Um ato generoso de solidariedade

Oi pessoal, tudo bom? Certamente vocês já ouviram falar daquele ditado “faça o bem sem olhar a quem”, não é mesmo? Quando várias pessoas se juntam em prol de um mesmo objetivo, ou seja, o de ajudar o outro, tudo fica mais maravilhoso ainda! Bom, mas por que estou falando isso?

Volta e meia, nós aqui do Ntc Soluções Capilares by Wilma Perucas  recebemos doações de cabelos para a confecção de perucas que, por sua vez, são doadas a pessoas em tratamento contra o câncer sem condições de comprá-las. O gesto é bonito demais: não só de nossa parte, mas também, e principalmente, daqueles que cortam seus fios pelo simples motivo de fazer a felicidade do outro, num momento em que sua autoestima e aparência são afetadas pela enfermidade. Uma linda corrente de amor e solidariedade!

Uma das doações de perucas mais recentes que nós fizemos foi para o Núcleo de Voluntários de Caratinga no Combate ao Câncer. A ONG, localizada na cidade de Caratinga, no Vale do Rio Doce, atende cerca de 400 pessoas com câncer por mês. Grande parte delas, em situação de carência, usufruem de diversos serviços gratuitos da instituição: doação de lenços, turbantes, roupas, medicamentos, acompanhamento com assistente social, psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta... enfim. Essa ONG também recebe cabelos da população para a confecção de perucas destinadas aos pacientes em quimioterapia.

E é aí que o Ntc felizmente entra. Essa instituição, da qual somos parceiros há mais de um ano, nos procurou, após receber uma boa quantidade de cabelos, para que nós fizéssemos as perucas. Na semana passada enviamos seis já prontas e temos certeza de que elas vão ser um combustível a mais para quem precisa enfrentar o câncer. Pode até parecer clichê isso o que eu vou dizer, mas participar de ações tão bonitas como essas, ser envolvida nesse ciclo de amor, dá um sentido a mais para a vida. É incrível saber que as nossas mãos, mesmo que num gesto tão pequeno, são capazes de transformar dores em sorrisos, tristezas em forças para sobreviver.


Perucas doadas para o Núcleo de Voluntários de Caratinga no Combate ao Câncer

Se você ficou motivada com tudo que leu aqui e quer doar seus cabelos para quem perdeu devido à quimioterapia, seguem algumas dicas: Ele precisa estar limpo, preso, não escovado e com no mínimo 20 centímetros já cortado. Após cortá-lo embale as mechas em papel de seda, ok?

Ah, se você tem cabelos curtinhos ou ainda não está preparada para cortá-los, o que é normal, saiba que existem “n” formas de ajudar o outro: trabalho voluntário em instituições que acolhem pessoas carentes, distribuição de cesta básica, assistência em asilos, orfanatos, enfim... o que você quiser e puder fazer de coração, sempre será de extremo valor para quem recebe. O importante é encontrar motivos reais para colorir sua vida e principalmente a do outro. Esse foi meu recadinho para hoje. Um abraço e até semana que vem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário