terça-feira, 25 de julho de 2017

Prótese capilar é solução mais eficaz para alopecia fibrosante frontal



Olá pessoal, tudo bem? Hoje vou falar sobre um problema que infelizmente está se tornando cada vez mais comum nas mulheres, principalmente após a menopausa: a alopecia fibrosante frontal. Você sabe do que se trata?

Esta alopecia foi descrita em 1994 e é caracterizada pela falta dos cabelos na linha frontal do couro cabeludo, deixando a testa bem mais visível e alta. Ela pode atingir também as sobrancelhas. A AFF evolui de forma lenta e contínua. Mas o pior é que a partir do momento em que a doença deixa cicatrizes no couro cabeludo, não há mais crescimento dos fios de cabelo na área acometida. É como uma área queimada, na qual a recapilação fica impossível. Por isso já dá para imaginar o tremendo mal-estar e baixa autoestima que as mulheres deste problema sentem, não é mesmo?

Geralmente, neste tipo de alopecia, os pelos caem porque ocorre uma inflamação na pele do couro cabeludo, bem próximo à raiz dos fios, que destrói o folículo piloso. As causas ainda são desconhecidas, mas estudos apontam uma relação com o desequilíbrio hormonal durante a menopausa.

A boa notícia é que hoje em dia a medicina já oferece tratamentos para controlar o avanço da doença, e não a sua cura. Mas percebo diariamente que a solução mais eficiente para este problema é o uso da prótese capilar. Sua grande vantagem é que em casos de alopecia fibrosante frontal nós aliamos a fixação da prótese, colada na região sem cabelos, e prendemos com presilhas a região que ainda tem os fios.

Os fios da prótese, que sempre são naturais, são implantados em uma película (tela) muito fina, feita com base na medida da área sem cabelo. Isso significa que ela não vai cair, não irá te deixar desconfortável e muito menos com uma aparência artificial. Se você não quiser se expor, falar do problema, (o que é um direito seu), ninguém sequer vai saber que você usa uma prótese, tamanha a naturalidade que ela traz ao visual.

Veja como ficou o visual de uma cliente com alopecia fibrosante frontal depois de colocar prótese capilar

Portanto, se, ao se olhar no espelho, você percebe que faltam pelos na sobrancelha, ela está falha, apagada, irregular ou que sua testa está maior, mais alta, ou que as costeletas estão sumindo, não deixe de recorrer a um especialista. Isso pode ser alopecia fibrosante frontal.

De posse do diagnóstico clínico, (somente ele atesta a doença), feito a partir do exame médico detalhado do couro cabeludo, sinta-se a vontade para nos procurar. Aqui nós temos uma variedade de próteses, feitas com os melhores materiais, que podem ser 100% úteis ao seu caso. Nosso atendimento é individualizado e feito com discrição, pois entendemos que as pessoas, principalmente as mulheres, não se sentem bem ao ter que expor a aparência alterada por qualquer alopecia que seja. 

O mais importante de tudo é que nós trabalhamos com zelo para devolver-lhe a autoestima e não deixar que você se sinta angustiada diante do espelho.

Caso tenha mais dúvidas sobre a alopecia fibrosante frontal, não deixe de compartilhá-las comigo. Basta deixar um comentário neste post. Um abraço e até terça-feira que vem!

     



Nenhum comentário:

Postar um comentário