segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Prótese capilar para vítimas de escalpelamento

Oi pessoal, vocês sabiam que hoje é o Dia Nacional de Combate e Prevenção ao Escalpelamento? O termo significa o amputamento brusco e de forma acidental do couro cabeludo, que pode ser arrancado de forma parcial ou total, gerando uma cicatriz e deformações irreversíveis na região.


A data foi criada em 2010 para conscientizar a população sobre um problema comum, principalmente na região Amazônica, onde ocorrem muitos acidente com motores de embarcações que, ao ficarem com o eixo descoberto, prendem e arrancam o couro cabeludo de mulheres e crianças que viajam nas “voadoras”, como são chamados os pequenos barcos nessa localidade.

 

O cabelo das vítimas enrosca nesse eixo, que continua girando. A força do motor faz com que o couro cabeludo seja arrancado. O amputamento/escalpelamento é tão brusco que pode, até mesmo, levar à morte.

Mas não é somente as mulheres da região Norte que estão sujeitas a esse tipo de acidente. Aqui no Ntc Soluções Capilares by Wilma Perucas já recebemos várias pessoas que tiveram o couro cabeludo arrancado por acidentes em jet ski, lanchas ou que ficaram com os fios presos à máquinas na indústria alimentícia.

Quando o escalpelamento infelizmente acontece, não há possibilidade de recapilação, ou seja, o cabelo não volta a crescer na área afetada. Logo, não é segredo dizer, o quanto este problema afeta a autoestima das pessoas que, ao serem vistas com a imagem desconfigurada, sofrem preconceito e são vítimas de olhares maliciosos.

A boa notícia é que o uso de próteses capilares é a solução mais eficaz para devolver o bem estar a essas vítimas. Isso sem falar que elas garantem cobrir completamente a região acidentada. Ao recorrer às próteses, é possível escolher entre duas opções: à total ou aquela colocada apenas na área sem cabelo. Elas podem ser fixadas por presilhas, quando a pessoa tiver fios ao redor da cicatriz, ou por adesivos e/ou colas em uma região sem pelos.


  Prótese capilar fixa por presilhas


 Prótese capilar com implante fio a fio

E você não precisa temer um aspecto artificial. As próteses capilares são feitas em uma película fininha, que imita a pele, dando um visual 100% natural.  Ao usá-las dá para levar um estilo de vida normal, praticar esportes e atividades físicas, inclusive aquelas feitas na água, como a natação. 


Acabamentos das nossas próteses são perfeitos

A manutenção também não é nada complicada. Ela é feita sob a orientação de um profissional especializado, com os materiais adequados, como colas, fitas e adesivos, que são antialérgicos, ou seja, não vão provocar nenhum tipo de alergia ou efeitos colaterais indesejados, em contato com seu couro cabeludo.

Temos ampla variedade de produtos para manutenção das próteses capilares

Mas atenção: antes de colocar a prótese capilar, a área escalpelada deve estar completamente cicatrizada, ou seja, coberta por pele. Essa cobertura é feita, normalmente, por meio de enxertos, que são retirados de outras partes do corpo. 

Porém, fica uma dica: para não se tornar uma vítima deste triste acidente, jamais deixe os cabelos soltos quando estiver próxima de algum equipamento que gire, tenha um motor ou algo do tipo aparente. Caso precise operar uma máquina desse formato, tenha sempre muita cautela.

Se você ficou com qualquer dúvida sobre o post de hoje, não deixe de entrar em contato comigo, através de um comentário logo mais abaixo. Terei o maior prazer em ajudá-la. Um abraço, ótima segunda-feira e até semana que vem!

















Nenhum comentário:

Postar um comentário