terça-feira, 31 de outubro de 2017

Ações que valem a pena, iniciativas gratificantes

Olá pessoal, tudo bem? Chegamos, enfim, ao último dia de outubro. Não gostaria de dar o start em novembro, sem antes agradecer a todos os nossos parceiros, que durante este mês que passou, dedicado à conscientização e prevenção contra o câncer de mama, lembraram do Ntc Soluções Capilares by Wilma Perucas em suas ações para auxiliar pacientes oncológicas.

Hoje, por exemplo, nossa colaboradora Patrícia volta ao Oncocentro Minas Gerais [ela já esteve no local no último dia 17] para participar de uma oficina especial para mulheres com câncer de mama que se tratam na clínica. Durante o evento, vamos utilizar algumas de nossas perucas e próteses capilares para tirar as dúvidas sobre o uso. Também faremos doações de turbantes para as pacientes.



No decorrer do mês, quem também esteve presente em nossa loja foi a supervisora assistencial da ORCCA, Fernanda Martins. A instituição, da qual somos parceiros há um ano, auxilia pacientes com câncer e seus familiares, em Betim. Na ocasião, a minha xará doou 1,5 kg de cabelos recebidos na ORCCA. Em troca, repassamos algumas perucas para a ONG, confeccionadas exatamente com esses cabelos. Além disso, entregamos uma peruca de fibra, recebida de uma cliente que não precisa mais, e dois novos turbantes. 



Outro evento que contou com a nossa presença foi o Beauty Pink Day, que aconteceu no sábado (28), na Faculdade de Medicina da UFMG. Organizado pela Vice-Presidente da Liga Acadêmica de Oncologia e Hematologia, Fernanda Oliveira, o Dia da Beleza Rosa ofereceu várias atividades para trabalhar a autoestima de pacientes com câncer. Sorteamos turbantes e uma peruca feita com cabelos de doação. 



Por fim, outro projeto superbacana foi o “SuperAção”, iniciativa idealizada pelo programa de extensão ObservaPED, da Faculdade de Medicina da UFMG. O evento convidou pacientes onco-hematológicos pediátricos do Hospital das Clínicas da UFMG para participarem de um ensaio fotográfico fantasiados de super-herois. O talentosíssimo Marcus Martinelli, responsável pelo hair e make up dos participantes do projeto, veio pessoalmente ao Ntc buscar as três perucas que disponibilizamos para a sessão de fotos. O trabalho ficou lindíssimo e comovente. 



Uma destas crianças receberá uma das perucas usadas pois ficou apaixonada pelos seus novos cabelos. Diante de um desejo tão fofo seria impossível recusar. Nesta quarta-feira (1º) vamos fazer a entrega e todos os ajustes necessários para que ela possa ter uma vida normal usando sua peruquinha.

A todos esses parceiros, quero deixar registrado, tanto em meu nome quanto no de minha mãe, Ana Tompa, e de toda a equipe Ntc, a nossa eterna gratidão. Todas as vezes que vocês nos procuram para participar de projetos, ficamos honradas por saber que confiam em nossa empresa, nos nossos produtos e soluções. É um prazer enorme fazer parte dessas correntes de solidariedade, levando autoestima e esperança às pessoas. Elas ganham muito com tudo que fazemos, mas nós ganhamos mais: nos tornamos pessoas e profissionais infinitamente melhores. Um grande abraço a todos e até semana que vem! 










Nenhum comentário:

Postar um comentário