terça-feira, 3 de abril de 2018

Etapas da fabricação da peruca de fios naturais


Olá, tudo bem? Lembra que dei uma pausa para pensar em assuntos mais interessantes para você sobre este vasto universo das perucas e próteses capilares? Então, este aqui será o primeiro post no qual vamos abordar temas que irão te ajudar a entender como funciona todo o processo, desde a fabricação até o momento em que a melhor/mais indicada solução capilar chega até você e resolve o seu problema.

Começo o mês de abril escrevendo sobre o tipo mais “comum” de fabricação de uma peruca: o método artesanal, cuja principal vantagem em relação as diversas opções modernas no mercado, é permitir que a pessoa use o próprio cabelo, além de garantir a certeza dos fios serem 100% brasileiros.

Quem vê uma pessoa usando uma peruca, talvez nunca tenha parado para pensar quais as etapas necessárias para produzi-la, de modo que ela possa resolver o problema de uma mulher, tornando-a linda e confiante novamente.

Perucas têm acabamento 100% natural

Primeiro é importante dizer que para uma peruca ser feita, é preciso uma grande quantidade de fios. Engraçado dizer, mas é preciso mais do que a quantidade existente na nossa cabeça. Isso porque depois de cortados, descobrimos/percebemos que existem diversos tamanhos e na hora de “montar” a peruca estas diferenças de comprimento influenciam e muito no resultado final.

Depois de separadas as mechas, o próximo passo é tecê-las para fazer as guias de cabelo que, por sua vez, são colocadas em uma touca, feita sob medida para a cliente. Assim que a touca ficar pronta chega o momento de fazer o corte. 

Detalhe da touca onde colocamos as guias de cabelo da peruca

O nosso processo de produção de perucas é 100% artesanal e feito por minha mãe Ana Tompa desde 1985. Essa tradição, por sinal, é uma de nossas maiores marcas, o que garante a qualidade do produto na hora de entregá-lo à cliente.  A cada dia que passa, a Ana procura materiais mais leves, confortáveis e acabamentos ainda mais naturais.

Os anos passam, mas nossa forma de fabricar perucas se mantem a mesma. Há mais de três décadas, é Ana Tompa quem cuida desta parte

Esta produção artesanal permite que a mulher use uma peruca feita com seus próprios cabelos ou com aqueles recebidos de doações de amigos e parentes. Muitas que estão em quimioterapia, por exemplo, têm recorrido bastante a esta solução. Isso porque o resultado vai de encontro ao desejo inicial das clientes que querem manter a mesma aparência que tinham antes de perderem os cabelos por conta do tratamento contra o câncer.   


O mais importante é que esta solução é uma aliada fundamental da autoestima para a mulher que enfrenta uma alopecia ou câncer. A alegria que, tanto eu quanto minha mãe, sentimos ao ver o sorriso de uma cliente ao receber a peruca igualzinha ao cabelo que usava não tem preço que pague.

Se você quer recorrer a esta solução, venha nos procurar. O nosso atendimento é individualizado e não há necessidade de agendar. Teremos o maior prazer em ajudá-la. Um abraço e até semana que vem!















Nenhum comentário:

Postar um comentário