terça-feira, 17 de julho de 2018

Prótese capilar para homens: uma aliada da autoestima

No último domingo, 15 de julho, foi comemorado o Dia Internacional do Homem. Lendo algumas notícias que saíram na mídia por causa da data, descobri um dado interessante: um levantamento feito pela Euromonitor Internacional, que trabalha com pesquisas sobre o comportamento do consumidor, revelou que as vendas do setor de cosméticos cresceram 94,4%, passando de R$ 10,07 bilhões para quase R$ 20 bilhões, desde 2011 até agora. E tem mais: esse crescimento não deve ser passageiro. A previsão é de que até 2021 o setor alcance faturamento de R$ 26,7 bilhões, reforçando o destaque do Brasil, que atualmente é o segundo maior mercado de cosméticos masculinos do mundo.

Você deve estar se perguntando: mas por que escrevi tudo isso?? A resposta é simples: usei esses dados para reforçar o fato de que os cuidados com a beleza não são mais comportamentos exclusivos das mulheres. Quem ainda pensa assim, precisa rever seus conceitos. Nos últimos anos, o público masculino tornou-se parcela importante desse mercado estético, impulsionando a venda de cosméticos e promovendo a criação de produtos e serviços exclusivos para homens. Tudo para ficar em dia com a autoestima, o que é supernormal, afinal sentir-se bem diante do espelho independe de sexo, não é mesmo?
Atendemos muitos homens que chegam em nosso espaço bastante interessados em cuidar da imagem e deixar para trás a calvície ou um problema capilar que tanto incomoda. É o caso do cabeleireiro Thiago Bertholato, de 37 anos, que desde agosto de 2017 utiliza prótese capilar para o topo da cabeça como forma de esconder sinais de calvície que começaram a aparecer em sua cabeça quando ele tinha apenas 19 anos.
Thiago esteve recentemente aqui na loja para compartilhar o quanto essa solução foi crucial em sua vida. Melhorou sua autoestima, suas relações pessoais, no trabalho...enfim: a reposição capilar fez com que ele se sentisse bem mais forte e seguro.

Thiago Bertholato usa prótese capilar no topo da cabeça. Visual 100% natural

Não quero me prolongar muito no post de hoje. Melhor do que eu falar, é mostrar, aqui, um pequeno depoimento do Thiago sobre a experiência que teve com a colocação da prótese capilar.

“A princípio pensei em fazer um implante (transplante). Mas logo mudei de ideia por achar que a prótese seria a melhor opção. A partir dessa decisão, imediatamente não tive dúvidas de que deveria procurar o Ntc. Como sou cabeleireiro, já conheço o trabalho da Fernanda, pois somos parceiros profissionais há anos, e sei perfeitamente da competência da equipe que ela e a sua mãe [Ana Tompa] coordenam. Em agosto de 2017 tomei, então, a decisão de colocar a prótese. Decisão essa da qual não me arrependo. Levo uma vida supernormal. Tomo banho com ela [a prótese], nado, pulo até de para quedas, caso seja preciso [rsrs]. O acabamento é perfeito, parece até meu próprio cabelo. Não que eu tenha vergonha de falar que uso. Jamais! Me sinto tão bem comigo mesmo, tão livre dos meus medos e preconceitos do passado, que a insegurança em me expor é inexistente, pequena diante da felicidade que essa solução trouxe para a minha vida. Eu acredito que o desejo em estar bem diante do espelho e ter o sorriso mais genuíno ao sair na rua, olhar para si e acreditar no quanto você é/está bonito, independe de sexo. O importante é estarmos felizes sempre, como eu, hoje, estou.” (Thiago Bertholato)
Fica ai o recado do Thiago! Sentir-se bem com a aparência independe de sexo. O mais importante é você estar feliz com você! Um abraço e até o próximo post!





Nenhum comentário:

Postar um comentário