segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Depoimento da Simone


Para encerrar o Outubro Rosa, decidi trazer para vocês, o depoimento de uma de nossas clientes, a querida Simone da Costa Pereira, e revelar, através dela, o quanto a prótese capilar e a peruca podem contribuir para a autoestima da paciente com câncer.

Simone descobriu um câncer na mama esquerda no final de 2016 e em 2017 fez duas cirurgias, seguidas de quimioterapia e radioterapia, no Instituto Mário Penna. Durante este tratamento, ela usou uma prótese capilar para esconder a queda dos cabelos, que começou a acontecer devido a quimio...Bom, mas hoje é ela quem vai contar como a nossa solução foi fundamental neste processo.

“Quando eu descobri o câncer, o meu primeiro receio foi perder os cabelos, pois gosto bastante deles. E eles são tudo para nós mulheres, não é verdade? É raro achar quem não gosta de cuidar, escovar, alisar, fazer luzes, hidratar...

Logo que eles começaram a cair, fui até a loja da Fernanda, indicada por uma amiga, e a equipe dela me recebeu com todo o carinho possível. Lembro-me que assim que cheguei [na loja], bati o olho em uma prótese e vi que ela era igualzinha ao meu cabelo. Após a minha decisão em usá-la, a equipe raspou meus cabelos, me ensinou como usar, fiz as manutenções no local...enfim. Fui prontamente atendida e acolhida em todas as minhas necessidades. Tanto que quando eu voltei no meu médico, ele surpreso perguntou: “Uai, seu cabelo não caiu não?” Eu disse: “Caiu, estou usando uma prótese”. Eu fiquei até famosa no hospital. As pessoas falavam: “Olha lá a peruca daquela moça loira, nem parece que é peruca, de tão natural”.  E isso me ajudou bastante no tratamento. Me senti mais forte. A minha aparência, pela qual eu tanto prezava, não foi afetada. 

Nossa cliente Simone da Costa leva alto-astral por onde passa

Eu não posso finalizar esse depoimento sem falar da minha enorme gratidão pela equipe do Soluções Capilares. Todas são minhas amigas. Não esqueço delas um só minuto. Foram pessoas que fizeram diferença na minha vida num momento em que eu estava bastante fragilizada, afinal o câncer, como sabemos, não é só uma doença clínica, mas principalmente emocional e mental. Se a autoestima não for trabalhada, a mulher pode se render e não se sentir em condições de persistir, ter fé na cura...

Atualmente estou fazendo um segundo tratamento contra a doença. Neste ano fui surpreendida com um pequeno nódulo não palpável, desta vez na mama direita. Porém, felizmente, não precisei fazer quimio, apenas radioterapia e por isso meus cabelos, que já voltaram a crescer após o primeiro tratamento, não caíram novamente, graças a Deus. Tanto é que resolvi doar minha prótese para uma paciente com câncer de mama, que está se tratando no Hospital Luxemburgo e que, devido a condições financeiras, não pode pagar por uma. Quando fazemos o bem, o universo conspira. Sempre conspira!

 Simone já ostenta uma vasta cabeleira

Ah! Importante: Se você que está lendo este depoimento agora e é mulher, não deixe jamais de fazer a mamografia anual. É a melhor forma de detectar precocemente um câncer de mama, mesmo quando o nódulo ainda não aparece, como no caso desta minha recidiva. Quando o tumor é descoberto a tempo, as chances de cura são bem grandes e o tratamento é mais tranquilo."

                                                                  Simone da Costa Pereira








2 comentários:

  1. Parabéns Simone,pelo tua força e garra, estou muito orgulhosa de ser sua irmã e que vc seja exemplo para muitas outras que estão passando por este motivo bjs a todos

    ResponderExcluir