terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Prótese capilar invisível para mulheres que perdem cabelos por causa do lúpus

Olá pessoal, tudo bem? Certamente vocês já devem ter ouvido falar do Lúpus, uma doença que, da mesma forma que o câncer, afeta bastante a aparência. Logo nem é preciso imaginar os abalos que esta enfermidade causa na autoestima, principalmente das mulheres, que são as mais prejudicadas. Só para vocês terem uma ideia, estima-se que elas tenham nove vezes mais chances de serem diagnosticadas do que os homens.

Existem, inclusive, celebridades que vivem com lúpus. Algumas bem conhecidas do público em todo o mundo, como por exemplo as cantoras Selena Gomez, Lady Gaga e Toni Braxton. No Brasil quem controla os sintomas da doença, por meio de vários comprimidos, é a apresentadora Astrid Fontenele. Ela revelou o diagnóstico no Twitter e pediu apoio dos fãs, pois a doença estava atacando seus rins.

De forma bem simples, posso dizer que o lúpus é um problema que ocorre a partir do momento em que o sistema imunológico, (cuja função é nos proteger), começa a agredir, por engano, tecidos saudáveis do organismo. Quando ele afeta apenas a pele, é chamado de cutâneo. Por outro lado, ao atingir vários órgãos e tecidos ao mesmo tempo, como os vasos sanguíneos, pulmões, coração, cérebro e rins, o que tende a torná-lo mais grave, manifesta-se como lúpus sistêmico.

Um dos sinais desta enfermidade é a queda capilar. Por isso ela acaba se tornando uma inimiga para a autoestima da mulher, como eu disse lá no início do post. Apesar da doença ser crônica, a boa notícia é que felizmente é possível controlá-la com o uso de medicamentos e acompanhamento médico. Paralelamente ao tratamento dá ainda para recorrer às próteses capilares invisíveis como forma de cobrir completamente a área sem cabelos, o que permite à paciente se sentir mais forte e bem disposta diante do espelho. 

Perda dos cabelos por causa do lúpus

As próteses capilares invisíveis, como o próprio nome diz, têm uma película muito fina, quase imperceptível. Por isso, a sensação que você terá é a mesma de estar usando seus próprios cabelos, com a mesma cor e volume. Áh! Caso não queira expor o uso, não tem problema: ninguém vai ficar sabendo. 

Outra vantagem que não posso deixar de citar é que a prótese é como uma roupa que compramos, ou seja, você só vai usar aquela que “serve” em você, já que é moldada com base na medida exata da sua cabeça.

Antes e depois com o uso da prótese capilar

O importante é que você não fique receosa em buscar essa solução. Aqui no Ntc Soluções Capilares by Wilma Perucas oferecemos atendimento gratuito e individualizado para observar todas as suas necessidades e definir o modelo ideal da sua prótese capilar invisível, incluindo o tipo de base e a seleção do cabelo mais parecido com o seu. Analisamos a densidade, ondulação, espessura, coloração e outros aspectos.

Quem já usa nossas próteses tem um estilo de vida completamente normal: consegue praticar esportes, inclusive nadar, tomar banho com a prótese na cabeça... enfim. Caso ainda tenha dúvidas sobre este post, sinta-se a vontade para deixar um comentário logo abaixo.  Terei o maior prazer em atendê-la. Um abraço e até semana que vem! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário