terça-feira, 1 de maio de 2018

Ntc faz nova doação de perucas para ORCCA


Hoje estou passando por aqui para registrar mais uma doação da nossa parceira ORCCA (Organização Regional de Combate ao Câncer), que faz um belo trabalho em Betim, auxiliando pacientes com câncer que, infelizmente, não têm condições de arcar com os custos do tratamento. Cestas básicas, medicamentos, assistência psicológica, nutricional e odontológica são alguns dos serviços oferecidos por esta ONG. Tudo isso gratuitamente, com o único intuito de ajudar pelo simples fato de ajudar.

Recentemente, a supervisora assistencial da ORCCA, minha xará Fernanda Martins, esteve aqui na Soluções Capilares para trazer duas caixas lotadas de cabelos doados por pessoas que se solidarizam com o trabalho da ONG. Todos esses fios serão usados na confecção de perucas a pacientes carentes atendidas na instituição.

Além disso aproveitamos a vinda da Fernanda para devolver perucas de pacientes da ORCCA que já haviam sido doadas, mas que voltaram até a loja para serem reformadas; e também entregamos perucas de clientes nossos que já não precisam mais usar e resolveram doar.

Ana Tompa ao lado de Fernanda Martins recebendo as doações da ORCCA

Já disse isso em outras ocasiões, mas nunca canso de repetir: É uma alegria participar desses ciclos de solidariedade. Usar as minhas mãos e o meu trabalho para devolver a autoestima de quem está fragilizada por um câncer é, talvez, uma das maiores recompensas da minha profissão. Não há moeda que pague essa satisfação. Um abraço e até semana que vem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário