terça-feira, 19 de junho de 2018

A importância da manutenção para a conservação da prótese capilar colada


Não é segredo dizer o quanto a prótese capilar contribui para a autoestima. O simples fato de você se olhar no espelho e não se ver mais com aquela cicatriz no couro cabeludo que tanto incomoda e te faz sofrer ou então perceber que a calvície virou coisa do passado, após ‘descobrir’ essa solução, é uma conquista imensurável.

Porém, para que a prótese capilar se mantenha linda, cheirosa, com os fios brilhantes e sua fixação continue forte, te deixando 100% seguro(a) ao usá-la, é importante que de tempos em tempos seja feita uma manutenção. Cada usuário é quem vai definir este período e o que vai fazer para manter a higiene e beleza de sua prótese colada.

Mas atenção: é muito importante respeitar o tempo que o fabricante avisa sobre a colagem dos adesivos e/ou colas. Normalmente pessoas que fazem atividades físicas com regularidade, ou seja, transpiram muito, tendem a realizar a manutenção em intervalos menores. Quem tem o couro cabeludo mais oleoso também.



Produtos para manutenção da prótese capilar

Além de todo esse cuidado, não deixe de fazer uma higienização do couro cabeludo, sempre que você tirar a prótese. Escolher um shampoo com propriedades antissépticas faz toda a diferença! A escolha dos produtos para os fios também é muito importante. Use uma linha indicada para o seu tipo de cabelo.

Por fim não posso deixar de falar do removedor. Ele é o produto chave para a manutenção. Isso porque é o responsável por remover toda a cola que está na película da prótese e na pele. O uso é fundamental para não danificar esta película e muito menos lesar o couro cabeludo. 

Removedor walker

Existem vários tipos de removedor: com base cítrica (o mais comum) ou de água, para peles sensíveis, os que deixam pouco resíduo, os que prometem tornar a limpeza mais rápida, os específicos para cada película, enfim. Tudo vai depender do quanto você está disposto a pagar e o que deseja.

Ah! Importante! Os fios da prótese podem sofrer descoloração (oxidação) com o tempo. Na verdade isso acontece com todos os cabelos, porém os da nossa cabeça vão crescendo, vamos cortando, tingindo, enfim... Com tantas mudanças, não percebemos essa oxidação. Por outro lado, os fios da prótese não crescem e por isso a descoloração fica evidente. Para evitar que isso aconteça, procure um profissional e faça uma renovação da cor.

Todos estes cuidados evitam possíveis mau-cheiros, que a cola mele, fique com aquele aspecto pegajoso e estranho e o pior: evita o risco da prótese se soltar.

Todos esses serviços de manutenção, assim como os produtos que citei neste post são encontrados em nosso site. Para conhecer o nosso trabalho, basta acessar www.solucoescapilares.com.br. Você também pode vir pessoalmente aqui na loja. Nosso atendimento é individualizado e sem necessidade de agendamento: Av. Cristóvão Colombo, 287A – Savassi (Acima do FeiraShop). Telefones: (31) 3281-3431 | 3284-3948.
Segunda a sexta-feira: 10h às 19h - Sábado: 9h às 13h

Um abraço e até semana que vem!







Nenhum comentário:

Postar um comentário