terça-feira, 5 de junho de 2018

Preparação do couro cabeludo para a reposição capilar indolor

A partir de hoje e durante todo o mês de junho, vou escrever sobre os produtos para manutenção e conservação da prótese capilar colada. Decidi falar sobre este tema por perceber as muitas dúvidas ainda existentes e também devido a diversidade de opções que o mercado oferece, ainda mais com a globalização onde todos nós temos acesso a quase tudo.

A preparação da pele é a parte mais importante para o êxito da fixação, uma vez que a cola/adesivo não suportam oleosidade e nenhum tipo de “sujeira”. Por isso, vou explicar o benefício de alguns produtos inovadores que os fabricantes de prótese e dos produtos para manutenção nos recomendam que sejam usados, principalmente em um clima tropical como o nosso.

Antes de aplicar a prótese é importante que a pele do couro cabeludo esteja em condições normais, sem machucados, lesões e já devidamente higienizada. Portanto para um resultado top a cabeça precisa estar limpinha. Tomados todos esses cuidados, sua pele estará 100% pronta para receber a prótese capilar.

Um item fundamental nesta primeira etapa é o Protetor de Couro Cabeludo, mais conhecido por Scalp Protection. Ele cria uma barreira de proteção, inibindo qualquer possível irritação, além de ser formulado com substâncias que tornam a fixação mais resistente.

Scalp Protection

Outro produto muito bacana que faz toda a diferença na conservação da da prótese é o Selador de Nós. Indicado para ser usado diretamente na película, ele protege os delicados nós reduzindo a chance dos fios se soltarem, aumentando, assim, a vida útil da prótese capilar.

Selador de Nós

Pronto! A sua pele já está preparada para receber sua reposição capilar indolor.

Na semana que vem vou escrever sobre os produtos para fixar a prótese invisível colada e a diferença entre eles, de acordo com cada perfil. Um abraço e até lá!




Nenhum comentário:

Postar um comentário