terça-feira, 12 de junho de 2018

Fixação da prótese capilar invisível colada


Quando uma pessoa opta por usar uma reposição capilar indolor definitiva, está em busca do melhor resultado em um curto espaço de tempo e, ao mesmo tempo, conseguir manter as atividades rotineiras. Quem decide pela prótese invisível colada consegue alcançar este resultado, devido, principalmente, à forma com a qual ela é fixada.  Porém essa forma será definida de acordo com o perfil de quem vai usar.

Existem no mercado várias e várias opções para colar/fixar uma prótese no couro cabeludo, entre colas e adesivos. São tantas opções que até mesmo nós profissionais temos que ficar atentos a todas as novidades que os fabricantes disponibilizam. E os nomes também podem ser diversos. O motivo é simples: as vezes fornecedores diferentes dão nomes diferentes a produtos iguais.

Adesivos líquidos ou colas com poder de fixação fraca a forte, a prova d’água, a base de silicone ou de água, indicada para peles sensíveis e até com ação antibacteriana são algumas das opções existentes.  Tudo isso para atender a diversos públicos, tipos de pele e estilos de vida de quem deseja usar uma prótese capilar.

Fitas e colas para fixar a prótese capilar

Os adesivos ou fitas em rolos ou tiras, também conhecidos como Tapes, são os mais usados. Para se ter uma ideia, só o fornecedor que usamos aqui no Soluções Capilares, tem mais de 15 opções diferentes. Há diferença entre as larguras, comprimentos do rolo e formatos.

Formatos e tamanhos das fitas

Largura das fitas

Há ainda fitas que são para troca diária, semanal e até mesmo para 15 dias. Existem também as indicadas para peles sensíveis, para quem produz muito suor, aquelas que podem “melar” menos, as sem brilho. Existem até mesmo as de proteção e as medicinais. Mas atenção: Essa variedade não quer dizer que uma é melhor que a outra, mas sim qual a mais indicada para cada tipo de pele e a performance que o usuário deseja.

Os adesivos e fitas também variam de acordo com a película da prótese capilar. Se esta for em silicone (Micropele) há fitas mais indicadas; se for em tela (Lace) há outras opções mais específicas. É muito comum que o cliente experimente as diversas opções até saber exatamente qual será a mais adequada. E até mesmo para saber de quanto em quanto tempo será importante fazer a troca destes adesivos (tapes) ou colas.

Mas isto é assunto para a semana que vem. Um abraço e até a próxima terça-feira!




Nenhum comentário:

Postar um comentário